Vermelho é a cor mais sexy, diz estudo

Como eu não tinha nada melhor para fazer no domingo a noite (Vida social? hã? Sei de nada não), estava deitadona no meu tapete (sim, eu não tenho sofá) assistindo Fantástico (nem TV a cabo).

Mas entre um vídeo do Dráuzio Varella e outro de animais exóticos da Patagônia, eles mostraram um estudo muito interessante!

Pessoas foram convidadas a analisar duas fotos: nas duas aparecia exatamente a mesma mulher, na mesma pose e com a mesma maquiagem.

Mas, na 1a ela estava usando uma camiseta branca e na 2a usava uma camiseta vermelha.

Resultado?

A grande maioria afirmou que quando usava a cor vermelha, a mulher parecia mais sexy e atraente.

Confesso que não tenho muito o costume de usar vermelho. Minha alma gêmea nessa vida fashion é o preto, mas super concordo com a pesquisa.

Esse vestido que a Nina Dobrev usou no Emmy em 2011, para mim, é um dos mais bonitos de todos os tempos.

Mostra bem como o vermelho pode ficar sexy, sem ficar vulgar. O exagero que o vermelho traz muitas vezes é o maior preconceito da mulher com a pobre cor.

Claro que ela ser linda, ter postura e elegância também ajuda (e pegar a perfeição em forma de homem – Ian  Somerhalder também).

É a boa e velha lei do equilíbrio, minha gente.

Se você acha um vestido todo vermelho exagerado, aposte em uma única peça deste tom.

Que tal uma calça vermelha?

Se inspirem em Ms. Beckham? (afinal, se ela conseguiu um marido daqueles, deve saber o que é atraente)

Se você ainda acha que é too much para o seu look escritório (tenho uma reputação a zelar) de todo dia, invista no esmalte vermelhão! Ou  no batom vermelho!

Já vai ser um pontinha de “oi-sou-um-mulherão” para levantar a auto-estima!

Quem quiser ver a reportagem, segue o link:

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/05/mulher-vestida-de-vermelho-e-mais-sexy-comprova-estudo.html

One thought on “Vermelho é a cor mais sexy, diz estudo

  1. Pingback: Vermelho é a cor mais sexy, diz estudo. Veja como usá-la « Links a la Mode – O agregador de links de moda

Deixe uma Resposta

