10 mandamentos da mulher poderosa

Continuando nossa série (meio abandonada, mas finjam que eu sou uma blogueira responsável que posta todo dia) vou mostrar pra vocês hoje mais uma parte daquele livro “Por que os homens amam as mulheres poderosas”. Este trecho nos mostra os 10 mandamentos da mulher “poderosa” e  resume bem a toda ideia que a autora quer passar.

Meus pitacos estão em rosa

10 características que definem a mulher poderosa:

1. Ela mantém a própria independência.

Não importa se ela é garçonete ou empresária. Ela gosta do que faz e da capacidade de se sustentar com seu trabalho.  (Dividir a conta do restaurante tá valendo)

2. Ela não corre atrás do homem.

A lua, o sol e as estrelas não giram em torno dele. Ela não corre atrás do homem nem vigia seus passos. Ele não é o centro do Universo. (Você e seu umbigo que são!)

3. Ela é misteriosa.

Existe uma diferença entre ser verdadeira e dizer tudo o que sente. A mulher poderosa escolhe o que quer revelar e tem um universo próprio. Nesse sentido, ela é imprevisível e desperta a curiosidade. (Nada de se abrir de primeira logo de cara *não me entendam errado* . Homens gostam de desafios)

4. Ela deixa espaço para que ele sinta saudade.

Ela não o vê todas as noites, não deixa longas mensagens em sua caixa postal nem se torna íntima da secretária dele logo após o primeiro encontro. Os homens gostam de sentir falta da mulher – isso os estimula. (Nada de ligar 537 vezes, afinal ele podia estar ocupado nas 536 anteriores. Mensagem a seguir só *pra ele ver depois” e mais outra *só pra garantir* é atestado de óbito de imagem de *essa eu quero pra mim* que ele poderia contruir sobre você)

5. Ela procura resolver os próprios problemas.

Ela não despeja sobre ele suas preocupações, sobretudo no início do relacionamento. Busca outros recursos, reflete e, se acha conveniente, divide com ele as questões resolvidas. Procura acalmar-se antes de conversar. (Nada de querer ligar 3 da manhã pra contar como seu cabelo não colaborou com você e por isso você se sentiu feia, boba e gorda o dia todo. Ele não quer saber disso. Pedir pra matar barata também não vale)

6. Ela mantém o controle.

Ela vai devagar, principalmente quando ele tem pressa. Ela se move no próprio ritmo, e não no dele, evitando que ele assuma o controle sobre ela. (-Não cotchoco, eu deixo de sair com as minhas amigas que eu não vejo há 17 anos e que só estarão uma noite na cidade pra ficar com você em casa sem fazer nada e ainda te faço um jantar *beijinho na testa*. Not)

7. Ela não perde o senso de humor.

O senso de humor dá leveza à relação e demonstra seu desprendimento. Entretanto, ela é capaz de tratar com seriedade qualquer questão que ele levante. (-Como assim aquela modelo é bonita Rodolfo Carlos? Vai lá com ela então *fexa a cara*. Essa é a resposta certa? Isso. Depois me contem o final desta piada)

8. Ela se valoriza.

Quando ele a elogia, ela agradece e não tenta convencê-lo de que está enganado. Ela não pergunta sobre a ex-namorada dele e não compete com outras mulheres. (-Como assim eu não to gorda? Olha minha barriga *apertando os próprios pneuzinhos na frente do espelho*. Vai, admite que você tava lembrando de como sua ex era mais gostosa Rodolfo Carlos. Pra completar…diga assim..: -E ainda assim…ou meus pneus são menores que o seu. Ou: “Pelo menos eu não estou ficando careca” Ou. “Pelo menos eu não broxei noite passada”. É pedido de casamento na certa).

9. Ela tem paixão por outras coisas além dele.

Uma mulher com múltiplos interesses é muito mais fascinante do que aquela cujo único foco parece ser o homem. Como ela tem vida própria e independente, ele terá uma parceira com quem trocar experiências. E a mulher poderosa não se sente sozinha e relegada a segundo plano quando ele está ocupado com outras coisas. (Vale sair com as amygues, curso de tricô e ponto cruz, aula de dança experimental tailandesa. Ah e fotos do seu txutxuco por toda a casa também não vale.Mesmo. Sério. Eu sei. Não, nem assim. Nem debaixo do travesseiro)

10. Ela trata o próprio corpo com gosto e entusiasmo.

Ela cuida da aparência e da saúde. A auto-estima e o respeito de uma pessoa por si mesma se refletem na aparência física. Ela não deixa de usar batom vermelho porque ele não gosta dessa cor. Também não abre mão de se cuidar só para ficar mais tempo com ele. Mesmo porque um homem que não deseja que a mulher se cuide não merece qualquer atenção. Fuja dele! (Depilação também entra nesta lista viu?)

E se você tá namorando, juntado, de rolo, ou só passando o tempo as regras também valem. E em dobro

7 thoughts on “10 mandamentos da mulher poderosa

  1. Pingback: Tweets that mention 10 mandamentos da mulher poderosa « Acho Muito Digno -- Topsy.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s