Por que os homens amam as mulheres poderosas?

Gente! Tô viva! *tirando as teias de aranha* E pra começar bem, vou ressucitar uma das nossas séries “Por que os homens amam as mulheres poderosas”.

Esses dias vi que a revista Marie Claire Brasil fez uma pesquisa para saber qual profissão era considerada mais atraente para os homens.

E aí, algum chute?

Enfermeira?

Modelo?

Dançarina do tchakabun?

Não!

Os homens escolheram as EXECUTIVAS. Exato amigas.

Mulheres com cargo de destaque na empresa, de gerência ou diretoria, são as mais sexy. Isso mostra que elas têm personalidade, que alcançaram uma posição de alto escalão. O homem gosta de ser o alfa, mas se sente mais atraído pelas mulheres poderosas do que pelas submissas. Fica mais interessado em conquistá-las”, Juliano Bustamante, 25 anos, arquiteto.

“Qualquer cargo de alto escalão, uma diretora executiva, por exemplo. Quando a mulher tem poder e autonomia fica muito sensual. As executivas sabem usar a sedução para tudo. Elas têm essa coisa sexy embutida no seu kit”, Fábio Telles, 38 anos, fotógrafo.

“Não existe nada mais sexy que uma mulher hiperpoderosa no comando de uma superempresa. Uma vez, fiz uma negociação com a vice-presidente de um grande grupo editorial brasileiro. Ela me fazia perder o fôlego nas reuniões. Era um misto de receio, admiração e o perfume daquela mulher pela sala inteira…”, André Barbierato, 37 anos, empresário.

“É a maneira como as executivas se vestem. Acho sexy mulher de blazer, terninho, a roupa social dá um ar elegante”, Ailton Pereira Rondon, 30 anos, consultor de vendas.

O que diz a especialista: “A executiva é o duplo feminino do homem e o que está em jogo aqui é a medição de forças, a competição, a briga pelo poder. Para ele, é muito mais atraente dobrar, vencer, seduzir essa mulher que é como ele — com uma dona de casa, ele não vai competir. Pense na cama: o resumo da história seria, entre aspas, quem vai ficar por cima. E a roupa — terninho e salto alto — é a representação desse poder da mulher.” Giovanna Bartucci, doutora em teoria da psicanálise pela UFRJ.

Executivas são a personificação máxima do poder feminino no imaginário dos homens…mais uma prova de que é das poderosas que eles gostam mais😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s