Por que os homens amam as mulheres poderosas?

Já dizia a Diva Sophia Loren:

“Sex appeal é 50% o que você tem
e 50% o que as pessoas acham que você tem.”

Tava passeando em um shopping com a minha BFF uns dias atrás e passando em frente a uma livraria, uma capa praticamente piscou pra mim…Essa aí do lado. Por sinal uma capa muito bem pensada. Claro que uma bota mega poderosa destas chama a atenção de toda mulher. Chegando em casa fui pesquisar mais sobre este livro e acabei me apaixonando. Quase como um serviço de utilidade pública, vou postar algumas das ideias centrais da obra, misturadas com opiniões e dicas próprias.

PRINCÍPIO DA ATRAÇÃO N.º1
Tudo aquilo que perseguimos foge de nós.

Principalmente quando se trata de homens. Mas com um pequeno detalhe: se você correr atrás dele usando um espartilho de renda preta, primeiro ele vai transar com você… e depois vai sair correndo.

Por que um homem foge de uma situação como essa? Porque o comportamento da mulher indica que ela não se valoriza suficientemente. A relação é nova e os laços que unem o casal ainda são tênues. Entretanto, ela já permitiu que ele tivesse todos os trunfos na mão.

O fato de a mulher se exceder nas atenções com um sujeito que é praticamente um estranho pode levá-lo a duas conclusões: ou ela está desesperada ou vai para a cama com qualquer um. Ou ambas as coisas. O esforço que ela fez não é apreciado. E quando o homem começa a perder o respeito por uma mulher que sutilmente se desvaloriza, ele perde também o desejo de se aproximar dela. Com ou sem espartilho de renda preta.

O que a mulher poderosa faria?

Por outro lado, uma mulher poderosa nunca se mata só para impressionar alguém. Começa preparando algo simples e descontraído. Sem guardanapos bordados. Ela pode até perguntar: “Do que é que você gosta?”, como faria com qualquer pessoa amiga. Por isso, seis meses depois, quando a mesma mulher capricha no jantar para o mesmo homem, ele conclui: “Puxa! Eu sou especial para ela!”

E não é preciso ter champanhe ou caviar. Se o homem perceber o afeto e o cuidado que foram colocados no preparo da refeição, ele vai se sentir um verdadeiro rei. A diferença agora é que o jantar é uma resposta a todo o investimento da parte dele. Como não recebeu tudo de graça, ele valoriza muito mais o que conquistou.

Conheça seu próprio valor e ele a valorizará.

Pra este post não ficar gigante, vou postando e comentando o livro por partes. É….mais uma série neste blog hehehe

Então..não percam os próximos capítulos😉

Serviço e Créditos: Por que os homens amam as mulheres poderosas? Autora: Sherry Argov. Editora: Sextante Preço Médio: de R$12,00 até R$ 20,00.

One thought on “Por que os homens amam as mulheres poderosas?

  1. Láurets… Realmente muito bom esse livro e seu post.

    Valor é algo muito importante tanto para homens quanto para mulheres. Em certos aspectos os valores femininos e masculinos chegam a ser muito parecidos. Por isto que vimos mulheres correndo atrás de homens que a desprezam (e o oposto também acontecendo). Neste caso a mulher perde seu valor em relacao ao homem que ela corre atrás e, ao mesmo tempo, ele aumenta seu valor para ela (que continua correndo atrás por achá-lo cada vez mais foda).

    O difícil sobre este assunto, é saber quando fazer coisas que realmente tem vontade sem demonstrar uma perda de valor para a outra pessoa. Acho que aí está o desafio maior. Mas também acredito que, quando voce se torna uma pessoa naturalmente com um valor alto, voce nao precisa se preocupar com técnicas para parecer que tem um valor alto para um homem (ou uma mulher), pois voce já terá um valor significativo para ele de qualquer forma.

    A pessoa que possui naturalmente um valor alto, irá “procurar” o homem/mulher (de acordo com o conceito do principio da atraçao no post) de uma forma não desesperada por atençao (como descrito no exemplo do post), mas sim de uma forma que a pessoa saiba que irá causar todas as sensaçoes prazeirosas que deseja no outro sem parecer insegura ou necessitada efetivamente.

    Este livro é sim muito bom, mas é bom tomar cuidado em tentar segui-lo como receita de bolo. Pode funcionar muito bem no início, mas não será efetivo a longo prazo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s